15 de outubro de 2014

Resenha Base Matchmaster Mac

Resenha Base Matchmaster Mac 




Oii meninas! Tudo bem?! 

Hoje a resenha é da Base Matchmaster da Mac

No vídeo falo sobre o que achei da base, como aplicar, faço o teste do celular etc. 


CONFIRAM O VÍDEO: 



Comprei ela com minha amiga e blogueira Nina Magrin, já que ela comprou a cor errada. Paguei R$ 70,00 achei o preço ótimo já que o normal dela aqui no Brasil é R$ 149,00. 

A proposta dessa base é bem diferente de tudo que já vi, como a própria marca diz: 

"Uma base praticamente invisível com cobertura influenciada pelo seu tom de pele..."

Quer dizer que, ela se adapta a sua pele - ao seu tom de pele - e não vai importar muito se comprar uma cor mais escura ou mais clara. O que acaba com aquela preocupação de comprar a cor exata da sua pele, o que geralmente é super difícil! 



Minha cor é a 6.0 e, acho que, seria a cor ideal pra mim. Assim que aplico ela fica escura, meio alaranjada, mas logo depois parece que ela "some" na pele e fica no tom ideal. 

Ela seca muito rápido, o que faz a base ser um pouco difícil de espalhar... não consigo, por exemplo, aplicar ela com esponjinha. Só com pincel, principalmente, os de topo reto. 



A base Matchmaster contém 35 ml. Sua embalagem é de vidro, o que não é um ponto positivo pois tem mais chances de quebrar. O ponto positivo é o pump - que, aliás, é de um plástico bem resistente - ele tem uma trava, então você não precisa se preocupar se ele vai sujar sua bolsa (por exemplo) e além disso, ele sai uma quantidade ideal da base.


Em relação as cores, a Matchmaster tem 13 cores e sua numeração é diferente das outras bases da Mac (o que pode dificultar para quem já está acostumada com a outra numeração). 

A Kah do Blog E aí, Beleza fez uma tabela bem legal pra ajudar a escolher a cor certa, olha só: 




Falando agora sobre a textura da Matchmaster. 

Ela não é aquela base mega líquida de escorrer quando coloca no pincel, por exemplo. Fica bem sequinha na pele e dura muito, mesmo nos dias quentes! 


Como falei no vídeo, o cheiro dela não é um dos mais agradáveis. Mas também não é nada que me incomode, depois que aplico na pele não sinto mais.


Na foto abaixo mostro metade do rosto (seu lado esquerdo) com a base aplicada e outro lado (seu lado direito) sem nada. 

Ela tem cobertura média - pra mim, a cobertura perfeita - esconde algumas manchinhas e também um pouco da olheira. Pra quem gosta de usar base no dia a dia, ela é boa sim pois não tem uma mega cobertura. Eu, particularmente, gosto mais de usar durante a noite, em festas e eventos. 

A base não transfere quase nada (mostrei isso no vídeo) e além disso, ela deixa a pele mais uniforme e com um toque aveludado. Ah, e o melhor, você não sente que está de base! 


Como minha pele é normal/seca não acho necessidade de aplicar pó, aliás pra quem tem a pele como a minha ou até mais seca, recomendo que hidrate bem antes de usar a base e não esqueça do primer - vai fazer toda a diferença e não vai deixar com que a base craquelar. 


Na foto abaixo estou com a pele pronto: 



Estou amando essa base e acho que vale cada centavo! 

Ela é vendida no próprio site da Mac, na Sephora ou sob encomenda na Mania Vaidosa. Aliás, na Mania Vaidosa além de ser um pouco mais barata, tem o cupom de desconto "coisasdeje" que aí sai ainda mais em conta! =D

Alguém já usou? O que achou?

Beeijos =)



11 comentários:

  1. Oi Jessica, Todas as amigas que usam essa base estão mega satisfeitas com o resultado, principalmente pela cobertura que não é pesada, é leve , mas cobre super bem. Eu não tenho, mas pretendo comprar ainda esse ano, mas pra você a cor ficou perfeita, acertou o tom da sua pele. Qdo fui na Mac da minha cidade Goiânia comprar uns produtos cheguei a experimentar ela com a cor 2.0, e a própria vendedora me aconselhou a usar com o pincel topo reto que espalharia melhor, com esponjinhas eu não ia gostar e justamente foi o teste que você fez né! Apliquei e ficou linda na pele, eu que não gosto de base pesada, acho que essa é ideal, vou comprar em breve. Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, eu tb não gosto de base pesada e essa pra mim tem a cobertura perfeita! Acho que vale super a pena!
      Beeijos =)

      Excluir
  2. Olá! Amore, será que essa cor também combina com o tom da minha pele? Tenho medo de comprar a cor errada? Wlw bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei qual seu tom de pele. Se for parecido com o meu é mais fácil! Beijos

      Excluir
    2. Eu não sei se escolho a 5.0 ou a 6.0

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica.
    Você usou só a base ? Não precisou de corretivo não .
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica.
    Você usou só a base ? Não precisou de corretivo não .
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não usei o corretivo só para mostrar como que fica a base em si! Mas na última foto estou com a maquiagem pronta e com corretivo! =)

      Excluir
  6. Oi Jéssica tudo bem? Sei que o post não é tão recente mas gostaria de te parabenizar pelo conteúdo do Blog, estou acompanhado há pouco tempo e estou adorando, principalmente porque também me chamo Jéssica e por termos o tom de pele bem parecidos :)

    Estou em busca de uma base de melhor qualidade e na busca por resenhas da MAC encontrei você, aqui onde moro tem a loja e eu gostaria de testar a cor na pele para não correr o risco de errar, mas estou em dúvida entre a Studio Fix e a MachMaster. A Machmaster fotografa bem? Ou seja ela reflete muito na luz? E é possível construir mais de uma camada com ela ou corre o risco de craquelar?

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Gostou do post? Faça um comentário sobre ele! =)

Beeijos,
Jéssica Freitas