30 de outubro de 2014

Dicas de Como Preparar a Pele Para o Calor

Dicas de Como Preparar a Pele Para o Calor




Hoje o vídeo está recheado de dicas! Vou dar dicas de como preparar a pele para esses dias de calor, dicas para a maquiagem durar mais no calor e ninguém derreter por aí! rsrs

Muitas dicas de produtos para pele oleosa e muito mais!



CONFIRAM O VÍDEO:



Produtos usados: 

- Primer Facial Dailus (Vende Aqui - cupom de desconto: coisasdeje)
- BB Cream Loreal (Resenha Aqui)
- Corretivo Cremoso Alta Cobertura Eudora (Resenha Aqui(Vende Aqui - cupom de desconto: coisasdeje)
- Pó HD Translúcido Dailus (Vende Aqui - cupom de desconto: coisasdeje)
- Blush Up Dailus
- Blush Marmorizado Natura Aquarela - cor Bronze 
- Iluminador Facial Dailus - cor 02 (Vende Aqui - cupom de desconto: coisasdeje)


Antes de toda maquiagem precisamos cuidar da nossa pele. O que isso significa? Limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele. É sempre bom usar produtos para seu próprio tipo de pele (sabonete, tõnico e hidratante). E, claro, proteger a pele dos raios solares. Como falei no vídeo, confesso que não gosto de usar protetor solar no dia a dia (na praia eu uso, ta?! haha), então eu uso a Solução Diurna da Mary Kay que tem FPS 25. Mas, você usa o que já está acostumada, ok?! 

DICA 1: Gelo!
Depois disso gosto de aplicar gelo no rosto. Sou doida? Não muito! haha
O gelo (ou água bem gelada) no rosto vai ajudar a fechar os poros e diminuir a produção de óleo. 
Sabe quando a gente acorda com aquela cara inchada (horrível!)?! Então, o gelo também vai ajudar em relação a isso. Ele vai ajudar o rosto a desinchar! Ótimo né?! 

DICA 2: Não aplique nada com as mãos! 
Muita gente tem mania de aplicar os produtos com as mãos. Não é que esteja errado, mas os dedos em contato com a pele do rosto vai "esquentar" a pele e fazer produzir mais oleosidade (tudo o que a gente não quer né?!). Então, aplique tudo com pincel ou esponja. 

DICA 3: Primer 
Nem todo mundo tem o costume de usar primer, mas ele é um produto muito importante, principalmente, pra quem tem pele oleosa! 
O primer também ajuda a fechar os poros e diminuir a oleosidade da pele. Ele também forma uma película protetora no rosto e deixa a pele aveludada e preparada para a aplicação da base. 
Outra coisa importante é ser um primer sequinho. Uma dica de primer que é bem sequinho e ótimo para pele oleosa é o Primer Facial da Dailus. 

DICA 4: Base ou BB Cream
O melhor é usar algum produto com cobertura mais leve, que não pese na pele e seja sequinho. O BB Cream da Loreal (resenha aqui) é perfeito, tem todas essas qualidades. Mas, se precisar de uma cobertura um pouco mais alta, indico a Base em Mousse da Natura. Com pouco produto você consegue uma ótima cobertura, sem contar que ela é super sequinha! 

DICA 5: Corretivo
Mesma coisa da base. O ideal são aqueles corretivos mais leves, que não pese muito na pele e que não seja oleoso. Um que indico (e que é baratinho) é o Corretivo Cremoso de Alta Cobertura da Eudora. Outro corretivo, esse um pouco mais caro, que também é bem sequinho é o Studio Finish Concealer da Mac. 

DICA 6: Pó Translúcido ou Pó Solto
O pó vai ser um importante aliado na nossa luta contra a oleosidade! haha
Indico os pós soltos, como por exemplo, o pó translúcido, no caso usei o da Dailus. O pó translúcido não adiciona cor na pele, mas tira todo o brilho da pele. O ideal é aplicar com um pincel bem grandão e fofo e depois esfumar bem o rosto para não ficar acumulado em nenhuma área. 

DICA 7: Contorno/Blush/Iluminador
Agora é a hora de voltar com as sombras naturais do rosto. Começando com o contorno, aplique abaixo das maças do rosto, na linha do queixo e também rente a raiz do cabelo (na testa). Depois o blush, gosto de usar blushs com tons puxados para o dourado/marrom para dar um ar de bronzeado. E, claro, o iluminador que fica lindo em peles bronzeadas. Tem que usar com cuidado para não ficar com ar de oleosidade. Mas, é só aplicar na medida certa, mais natural. 

E é isso! Sua pele está pronta para sair no calor e a maquiagem durar! 



Foto da pele pronta:



























Foto da maquiagem completa:

Amanhã sai o vídeo da maquiagem completa (olhos e boca) também com dicas para durar mais no calor! Então, INSCREVA-SE no Canal para não perder! =)

Espero que tenham gostado das dicas! 

Beijos =)

Um comentário:

  1. Adorei o vídeo, de fato o calor tá demais e é horrível a pele ir se derretendo :(
    nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Gostou do post? Faça um comentário sobre ele! =)

Beeijos,
Jéssica Freitas