5 de março de 2016

DICAS PARA NÃO DESISTIR DA TRANSIÇÃO CAPILAR

DICAS PARA NÃO DESISTIR DA TRANSIÇÃO CAPILAR

















Eiii povo, num falei que iria trazer mais vídeos sobre esse tema?! hehe


Pra quem não sabe, posto vídeos no canal toda SEGUNDA, QUARTA e SEXTA, mas resolvi que quando for vídeo meio "bate papo' sobre CABELO vou postar no final de semana como vídeo EXTRA!

E para começar, no vídeo de hoje dou várias Dicas Para Não Desistir da Transição Capilar! Sei o quanto esse momento é difícil e mexe com nossa auto estima fazendo com que vira e mexe a gente pense em desistir e voltar para a química, não é mesmo?


Vem papear comigo sobre Transição Capilar! APERTA O PLAY!



IGNOREM AS CRÍTICAS

Quando pensar em começar a Transição já tenha em mente que vai ter gente falando mal do seu cabelo, que tá horrível e blá blá blá... Mas, se você realmente quer sair da química, ignorem essas críticas e se agarra em quem te dar ânimo e força para continuar. 






ACESSÓRIOS E PENTEADOS

Use e abuse das tiaras, faixas de cabelo, arcos 
e penteados para disfarçar a parte cacheada do cabelo!

TEXTURIZAÇÃO

A texturização vai servir para cachear a parte lisa do cabelo. Existem algumas maneiras de fazer isso como, fazer tranças no cabelo, "amassar" os fios com ajuda de creme para formar os cachos, etc. 
Tem vários vídeos e posts na internet dando essas dicas e acho super válido tentar! 



BIG CHOP

Sei que muita gente tem pavor só de pensar em cortar o cabelo (eu era assim! rs), mas o corte ajuda super a passar um pouco mais rápido pela transição, principalmente, para quem tem cabelão (como eu sempre tive) porque vai diminuir as diferenças de texturas. 
Uma dica é ir cortando aos poucos, a cada 3 meses (mais ou menos), por exemplo. 
Eu cortei o meu tem poucos dias e estou me AMANDO! Sempre tive medo de cabelo curto e hoje me pergunto porque não fiz isso antes! rs 
Cabelo cresce e é maravilhoso mudar o visual, sabe? Não precisa cortar megaaaa curtinho! Já expliquei num vídeo como foi meu corte e ficou de um jeito super legal sem cortar muito e ao mesmo tempo bem mais curto que antes. rs VEJA AQUI SOBRE MEU BIG CHOP!




CUIDE DO SEU CABELO MESMO NA TRANSIÇÃO

Cuidar dos fios é fundamental mesmo durante a transição e conto isso com experiência própria! rs Como o cabelo fica feio, estranho, a gente relaxa e não cuida dele como deveria. Hidrate, nutre e faça reconstruções sempre! Eu notava que quanto mais eu hidratava, menos eu percebia as diferenças de texturas, isso porque a parte cacheada ficava menos rebelde. rs 
Outro motivo, o que adianta passar por toda transição e no final seu cabelo está sem a química mas todo danificado? 
Então, agora mais que nunca cuide muito bem dos fios para que o cabelo que está crescendo venha com mais força e saudável! 

Alguns vídeos que podem ajudar: 



CUIDE-SE 

Não só cuidar do cabelo, mas também cuidar de você! Sei como nossa auto estima fica baixa nesse período, mas não podemos deixar nos abater por conta disso! 
Coloque uma roupa que você goste, use maquiagens, acessórios (brincos, cordões), cuida da sua pele... você é linda de qualquer jeito! 
Uma coisa que AMO fazer é Spa Day em casa mesmo... vira e mexe tiro um dia ou algumas horinhas para cuidar de mim! Já tem vídeo aqui mostrando como faço esses "dias de Spa" VEJA AQUI e AQUI!


BUSQUE INSPIRAÇÕES

Isso super me ajudou! Na verdade assim, quando descobri que não era só eu que estava passando pela transição capilar, me senti menos pior! rsrs 
Seguir meninas que também estavam passando por isso também foi uma grande ajuda, até mesmo para pegar dicas. E uma linda que sempre acompanhei (e ainda acompanho) é a Duda do Pretty Poison. Outras duas lindas que comecei a acompanhar a pouco tempo e já estou amando são: Mari Vasconi e Daianne Possoly. E, claro, fiquem à vontade para ME acompanhar também! hehe 


PACIÊNCIA 

Essa dica sim é fundamental: PACIÊNCIA! 
Paciência para aguentar o mix de texturas no cabelo, paciência para aturar críticas, paciência para passar por tudo isso! 
Não é fácil nem rápido, mas com muita força de vontade tenho certeza que você vai conseguir alcançar seu objetivo. 


EVITE USAR CHAPINHA E FAZER ESCOVA 

Sempre ouvi isso e pensava que era balela. rsrs 
Além da chapinha e da escova danificar os fios, eles ainda vão atrapalhar no desenvolvimento dos cachos. No começo da minha transição eu fazia muita chapinha na franja e hoje sobre as consequências disso... essa é a única parte do meu cabelo que não está cacheada e não é porque ainda tem progressiva e sim pelas chapinhas usadas no passado! haha 
Então, evite ao máximo o uso dessas ferramentas! 


Essas são minhas dicas e motivações para vocês passarem pela fase da transição capilar. Experiências minhas que espero possam ajudar muitas meninas por aí! rs 

E o mais importante NÃO DESISTAAAA! No final disso tudo você vai ser recompensada com lindos cachos! 

Beeijos =)


  Inscreva-se no canal: 

  Me acompanhe nas redes sociais: 

Instagram e Facebook @coisasdejessica -- Snapchat e Twitter @coisasdeje

2 comentários:

Obrigada pela visita!

Gostou do post? Faça um comentário sobre ele! =)

Beeijos,
Jéssica Freitas