9 de julho de 2013

Tutorial Make Neutra 2


Olá meninas! Tudo bem?

Como já viram no título da postagem, hoje vou mostrar um tutorial de uma make neutra! Coloquei o "2" no final, porque já fiz uma outra make neutra antes. hehe




Vamos ao passo a passo:


Primeiro, apliquei jumbo branco da Nyx em toda pálpebra móvel e depois espalhei com o dedo mesmo.


Depois, dei pequenas batidinhas com o jumbo, rente aos cílios inferiores. E depois também espalhei com o dedo.


Com um pincel de esponjinha, apliquei essa sombra meio alaranjada em toda pálpebra. Passei ela umas 3 vezes até ficar no tom que eu queria. (Essa sombra é da minha nova paleta *.* de 120 cores modelo C).


Apliquei um lápis marrom bem fofinho no côncavo (bem acima da dobrinha do olho), mas não fui até o canto interno. (usei da L'oréal, acho que a cor é "Espresso", com S mesmo tá gente! ahaha)


Com um pincel pequeno, apliquei sombra marrom opaca em cima do lápis marrom e levei um pouco mais para o canto interno. (usei a Cinnabar da Mary Kay)


Com um pincel de esfumar, apliquei mais um pouco do mesmo marrom para ajudar a esfumar.


Com o mesmo pincel de esfumar (não esqueça de limpar antes), apliquei uma sombra laranja clara acima do marrom e esfumei junto com ele. (Essa sombra é da paleta Natural da Nyx)


Com um pincel de sombra pequeno, apliquei sombra preta opaca acima do marrom, fiz tipo uma linha só no canto externo. (Usei a Coal da Mary Kay)


Com um pincel fofinho (ou o de esfumar), esfumei essa sombra preta para se misturar com o marrom. Fiz isso para o canto externo ficar um pouco mais escuro. 


Usei essas duas sombras para iluminar abaixo da sobrancelha. Primeiro usei a bege (quase branco) opaca e em cima dela apliquei a outra que tem uns brilhinhos dourados. A bege opaca usei também para iluminar o cantinho da lágrima. (As duas sombras são da paleta Natural da Nyx).


Passei o jumbo branco na linha d'água. (Isso ajuda a "abrir" o olhar, para quem tem olho pequeno é ótimo!)


Ainda não tava satisfeita com o olho, então, voltei com o pincel de esfumar e com a sombra marrom opaca esfumei mais e subi mais um pouco, além (um pouco) do côncavo.



Passei lápis marrom abaixo da linha d'água.


Com o pincel chanfrado pequeno, apliquei essa sombra verde escura acima do lápis marrom. Pode ser qualquer outra cor! (Essa sombra é da paleta de 120 cores)


Com a sombra verde, puxei além do olho. Dando continuidade a linha do olho.


Com um pincel fininho de delineador, apliquei uma sombra bege clarinha acima da linha verde, no canto externo.


Com o pincel chanfrado, apliquei sombra preta opaca bem acima dos cílios. Isso serve para servir de "base" para a máscara de cílios depois.



E pronto! =D



Na pele: Base de cobertura média da Mary Kay cor beige 400; Corretivo da Revlon, ColorStay, cor Médio; contorno e iluminador da Paleta de Contorno e Iluminador; Batom Dailus cor Big Party.


É isso, meninas! Espero que tenham gostado. É uma make que combina com tudo e bem fácil de fazer. Só é mais "elaborada" na parte de baixo porque mistura algumas coisas. rs
Ah, não apliquei delineador, mas pode aplicar que também fica bonito!

Momento desabafo: gente, estou doida para fazer vídeos, ás vezes acho melhor do que ficar fazendo "foto-tutorial", até mesmo para explicar. Mas estou morrendo de vergonha! ahahah E não sei se vou conseguir fazer, editar e tal... Não sei o que faço! O que vocês acham? =)


Não esqueçam de curtir a Fan Page, no Facebook. (clique aqui)
Seguir também no Instagram. (cliquei aqui)
E seguir o blog, aí no cantinho direito da página! :)

Beeijos :)

4 comentários:

  1. Amei Jéssica, make neutra sempre é um salva vidas né? Você devia também fazer vídeos ensinando essas makes..

    Parabéns pelo blog!! Sucesso ;**

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! To pensando seriamente em fazer vídeos, falta perder a vergonha! kkkk
    Beeijos :)

    ResponderExcluir
  3. Amei *u* ficou super linda! Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  4. Tatáh: Obrigada! :) Volte sempre! Beijos :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Gostou do post? Faça um comentário sobre ele! =)

Beeijos,
Jéssica Freitas