24 de janeiro de 2019

5 MANEIRAS DE USAR A COR DE 2019, LIVING CORAL, NA MAQUIAGEM

Fonte: Pinterest
A cor do ano de 2019, eleita pelo Instituto Pantone (www.pantone.com.br), transmite alegria, energia e otimismo. A Living Coral, uma nuance coral com toque dourado, é também sofisticada e muito feminina! Então, por que não aproveitar a trend e incluir a cor no make? O resultado pode te surpreender, positivamente, é claro! 


Claro que o gosto pessoal conta, mas esta é uma cor que combina com os mais diferentes tons de pele. É só brincar com os diferentes tons, dos mais claros ao mais escuros, optando apenas por um detalhe – blush, lápis na linha d’água ou com uma sombra no canto interno dos olhos – ou mesmo em um visual monocromático. 


Confira a seguir dicas para usar (e abusar) da Living Coral na maquiagem:

                                                        
Fonte: Pinterest


Nos olhos
Especialmente no verão, em que os dias são ensolarados e quentes, você pode investir em tons mais alegres no makeup. A Living Coral é uma opção perfeita para dar destaque ao olhar. Usar um lápis de olhos na linha d’água fica incrível! Já a sombra – em pó, líquida ou cremosa – aplicada em toda a pálpebra – dá um tom de ousadia ao visual. Você pode combinar com um delineado bem rente aos olhos, camadas generosas de máscara para cílios e um pontinho de iluminador no canto interno.





Fonte: Pinterest

Nas maçãs do rosto
Por ser uma cor muito versátil, o coral combina com todos os tons de pele. Por isso, não há restrição. A ordem é aplicar sobre as bochechas tanto para dar aquele ar de saúde ou mesmo criar um efeito “sun kissed”, o famoso queimadinho de sol. Nesse caso, experimente aplicar um pouquinho na ponta do nariz, de forma bem leve e quase imperceptível.







Fonte: Pinterest




Na boca
Uma aposta e tanto para o verão! Você pode escolher o acabamento glossy, super em alta na temporada (tanto nos lábios, quanto nas pálpebras, vale lembrar), ou com o acabamento mais sequinho, com batom cremoso  ou matte. Dica extra: experimente aplicar uma camada fina de sombra líquida ou mesmo um pouco de pigmento com brilho sobre o batom matte para dar um ar mais moderno à produção.








Fonte: Pinterest

Make monocromática
Se você não tem medo de ousar, pode apostar em todos os elementos da maquiagem usando a mesma cor. Neste caso, minha dica é dar um pouco mais de destaque para um único ponto. Por exemplo, um batom coral intenso em equilíbrio com a sombra e o blush mais suaves, quase em transparência. Ou mesmo, uma sombra coral puro, mais marcada nos olhos, e na boca um gloss suave no mesmo tom. Fica incrível!






Fonte: Pinterest

Combinada a outras cores
Para aquelas que amam um pouco mais de irreverência no look, basta incluir cor na produção. O coral combina perfeitamente com tons de azul, dos mais claros aos mais escuros, criando um contraste maravilhoso. Uma boa opção é misturar tonalidades quentes, como vermelho, amarelo e rosa. Aproveite o verão e se jogue!









Eu amo tons de coral da maquiagem, principalmente no Verão e também na Primavera! Gosta também? Me conte nos comentários como está usando a cor do ano! 


Jessica Freitas 

Um comentário:

Obrigada pela visita!

Gostou do post? Faça um comentário sobre ele! =)

Beeijos,
Jéssica Freitas