22 de fevereiro de 2016

Transição Capilar | Produtos Usados, Críticas e Dicas

Transição Capilar | Produtos Usados, Críticas e Dicas

















Hoje o vídeo é uma bate papo sobre a minha Transição Capilar. Mostro alguns produtos que deram certo para meus cachos, algumas dicas do que fazer e do que não fazer durante a transição e também comentei sobre algumas críticas que ando recebendo sobre meu cabelo.


Espero que gostem!



Confiram o vídeo:




A fase da transição é uma fase bem difícil, no meu caso eu fazia progressiva e deixei de fazer faz quase 2 anos e até hoje meu cabelo sobre com duas texturas e é justamente esse mix de textura que deixa a transição capilar mais complicada e chata. 

Eu coloquei na minha cabeça que vou voltar aos cachos e ninguém me tira isso da cabeça! rs Parei de fazer progressiva por vários motivos e um deles foi a saúde dos meus fios. Claro que por mais cuidado que você e seu cabeleireiro tenham, a química vai danificar de alguma forma o cabelo e foi pensando nisso (também) que parei com a progressiva! 

No começo essa mistura de texturas me deixou sem dormir! rsrs Eu ficava incomodada, prendia o cabelo e/ou fazia chapinha ou escova. Mas, com o tempo fui descobrindo que isso fazia mal para meus fios, principalmente para a transição. Foi aí que parei e conversei comigo mesma rsrs e pensei, eu quero e vou continuar na transição até o final e vou me aceitar assim até chegar no meu objetivo! 

E com os três F's citados no vídeo - FOCO FORÇA FÉ - eu estou e vou conseguir chegar até o final da transição! 

Quanto as críticas, apenas as IGNORO! Sei que todo mundo tem sua opinião, mas acho que devemos respeitar o outro e saber o que falar e COMO falar. E sugiro que você faça o mesmo! IGNORE! 

Uma dica legal também é pesquisar youtubers e blogueiras que estão passando pela transição capilar, além de pegar várias dicas dadas por elas, vai servir também como ânimo para você continuar na transição. Comigo funcionou super e tenho certeza que também vai funcionar com você! 

Mas, lembrando sempre que cada um tem seu tipo de cacho, seu tipo de cabelo e muitas vocês o que funciona pra uma pessoa pode não funcionar pra você! Eu adoro as dicas da Duda do Blog Pretty Poison mesmo ela não tendo o mesmo tipo de cabelo que eu. O que eu faço é testar! Deu certo? ÓTIMO! Não deu? Pula pra próxima dica! rsrs 

Enfim, espero que tenham gostado do vídeo e que sirva de alguma forma como incentivo pra quem ta querendo passar pela transição e pra quem está nela! 

Qualquer dúvida, deixei aqui abaixo! 

Beeijos =)

  Inscreva-se no canal: 

  Me acompanhe nas redes sociais: 

Instagram e Facebook @coisasdejessica -- Snapchat e Twitter @coisasdeje

Um comentário:

  1. Realmente tem que esquecer oque o pessoal fala, porque são comentários péssimos. também estou na luta força


    http://leticiiamelquiades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Gostou do post? Faça um comentário sobre ele! =)

Beeijos,
Jéssica Freitas