23 de outubro de 2014

Como Deixar o Cabelo Hidratado e com Brilho | Umectação com Óleo de Coco

Como Deixar o Cabelo Hidratado e com Brilho | Umectação com Óleo de Coco



Hoje a dica é para deixar o cabelo hidratado e com muito brilho usando óleo de coco, a famosa umectação! Mostro como fazer Umectação em casa passo a passo. 

Saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido, dar brilho, hidratação e ainda acabar com a queda usando um produto só! 


CONFIRAM O VÍDEO:



Como vocês viram o produto "milagroso" é o Óleo de Coco, um produto natural que só faz bem para os fios. 

O meu óleo de coco eu comprei no Supermercado Extra e paguei por volta de R$ 24,00. 



Pesquisei muito e vi que tecnicamente "não há diferença" entre óleo de coco virgem e extra virgem. Então, como eu não estava achando o "extra virgem" comprei o "virgem" mesmo. O importante é que ele seja vegetal e prensado a frio! 

Uma coisa interessante do óleo de coco é que se a temperatura ambiente estiver abaixo de 25º ele fica sólido e branco. Já se a temperatura estiver acima de 25º ele fica líquido e transparente.

Quando for usar se ele tiver sólido pegue um pouco do produto (a quantidade que vá usar) e coloque em outro recipiente - ah, não é legal pegar com colher de alumínio, pegue com colher de plástico ou um palito de sorvete ou até o cabo do pente/escova. Depois de separar o produto coloque no microondas ou no fogão em banho maria. No microondas vá colando aos poucos, de 5 em 5 segundos, até derreter. E no banho maria, coloque em fogo baixo até derreter. IMPORTANTE: não pode, de jeito nenhum, deixar o óleo ferver senão ele perde todos os nutrientes! 


Perguntas frequentes sobre a Umectação com Óleo de Coco:

- Server pra que tipo de cabelo? Todos! Cabelo secos, normais, oleosos, com pintura, com progressiva, etc. 

- Meu cabelo é oleoso, não vai deixar ele ainda mais oleoso? Não! Inclusive pode passar até na raiz. Até porque, depois do processo o óleo de coco tem que ser retirado 100%. 

- Pra que serve a umectação e qual seus benefícios? Ela vai repor a gordura dos fios. Com isso, da brilho ao cabelo, abaixa o volume, tira o frizz, da maciez aos fios, da fim as pontas duplas e ainda ajuda o cabelo crescer! Tudo de bom, né?! 

- Como fazer umectação com óleo de coco? Passe o óleo, mecha por mecha, nos fios secos. Vai massageando e enluvando cada mecha da raiz as pontas - pode inclusive passar também no couro cabeludo para ajudar a hidratar e até acabar com caspas (se tiver). Depois de aplicar em tudo, prenda o cabelo e deixe agir no mínimo por 2 horas e até umas 4 ou 5 horas. Após isso, lave bem o cabelo com um shampoo transparente (sem ser antiresíduo - gosto de usar o da Pantene). Lave de duas a três vezes até perceber que retirou todo o óleo. CUIDADO: se for lavar no box, é legal depois dar uma lavada no chão pois fica bem escorregadio por conto do óleo! 
Passe condicionador de sua preferência e pronto! 

- Quantas vezes fazer por semana? Acho legal que seja feito uma vez por semana, pelo menos no primeiro mês ou até reparar uma melhora no cabelo. Depois, pode ser feito tranquilamente uma vez a cada 15 dias. Mas, o importante é que seja feito pelo menos uma vez por mês. 


Como falei no vídeo, fiz também no cabelo da minha mãe que é 100% natural e ficou assim:


Ela sentiu o cabelo mais macio, brilhoso, menos frizz e com menos volume.


No meu ficou assim: 

Senti meu cabelo mais solto, macio, mega brilhoso e as pontas mais comportadas. 


Vou fazer mais vezes e volto aqui para falar mais sobre o que estou achando e com fotos do cabelo. 

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, deixei aqui embaixo ou mande um email! 

Beijos =)


2 comentários:

  1. Teu cabelo ficou ótimo, hj msm vou comprar um óleo pra mim tb! bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra siim! ele deixa o cabelo uma delícia!
      beeijos =)

      Excluir

Obrigada pela visita!

Gostou do post? Faça um comentário sobre ele! =)

Beeijos,
Jéssica Freitas