18 de junho de 2014

#Vídeo - Preparação de Pele Básica para Iniciantes

Oii meninas!

O o vídeo é um muito pedido por vocês, de preparação de pele. Fiz o passo a passo, bem explicadinho (até por isso o vídeo está maior) de um jeito fácil e com produtos nacionais super em conta!



Antes de tudo, CONFIRAM O VÍDEO:



Essa preparação de pele não é aquela super power estilo Kim Kardashian, mas é um jeito que deixa a pele bonita, com aparência de saudável que eu uso direto! 

Antes de tudo é importante falar que é essencial limpar e hidratar a pele antes da maquiagem (aliás, todos os dias né!), isso faz com que sua pele fique com uma aparência mais saudável. 

Bom, comecei usando o primer facial que não acho obrigatório, mas acho muito importante! Se você tem pele oleosa, ele é perfeito pois ajuda a controlar a oleosidade da pele. Além disso ele minimiza poros, linhas finas de expressão, e deixa a pele mais uniforme como se tivesse uma película protetora. 

Depois aplico a base com um pincel de topo reto (mas pode ser com outros tipos de pincéis ou com esponjinha). Aplico por todo rosto lembrando do pescoço, perto da raiz do cabelo (na testa) e nas orelhas, isso para não parecer que você está com uma "máscara"! rs

Logo após aplico corretivo que pode ser o de sua preferência, gosto de fazer em forma de triângulo para dar uma iluminada abaixo dos olhos. Mas, cuidado com isso para não deixar o famoso "panda invertido" como na foto abaixo:

Imagem pega na Internet.

Depois eu gosto de aplicar o pó compacto (ou pó solto, enfim, o pó facial). Passo onde apliquei o corretivo porque isso vai ajudar a não deixar ele craquelar. Eu aplico com pincel de pó mesmo, mas tem pessoas que prefere com esponjinha, aí vai do seu gosto. É legal também (principalmente pra quem tem pele oleosa) aplicar na famosa "zona T" - testa, nariz e queijo - porque também vai ajudar a controlar a oleosidade nessas áreas. 


Agora passo para as bochechas! Quando aplicamos a base, toda sombra natural do nosso rosto some. Então, pra isso serve o contorno. Que, aliás, também ajuda a dar uma afinada no rosto. 

A foto abaixo explica exatamente onde passar o bronzer/contorno. Falando nisso, eu gosto de usar em pó. Por exemplo, pó compacto mais escuro, pó bronzeador, enfim, acho que fica mais natural do que usar produtos cremosos como a base. 























Depois do contorno vem o blush, que acho super válido da aquele sorrisinho sem graça (rsrs) para as maças do rosto ficarem em evidência e é lá que você aplica. Maas, sempre com cautela para não parecer o "Patati Patatá", como na foto abaixo: 


E, por último (ufa kk), o iluminador! Iluminador pode ser em pó compacto, pó solto, líquido... Eu gosto de todos! rs Gosto de colocar acima do blush (como está na foto lá em cima). 

Eu gosto de dizer que na bochecha são três passos: o contorno que aplicamos abaixo do ossinho do rosto (coloque o dedo próximo da orelha e vem vindo até perto dos lábios para sentir esse ossinho), acima dele (nas maças) o blush e mais acima o iluminador! 


Produtos usados:

- Primer facial Dailus (encontre aqui - use o código "coisasdeje" para descontos e brindes)
- Base Toque de Natureza - cor 03
- Corretivo Flash Iluminador Make B O Boticário - cor bege médio
- Pó Compacto Toque de Natureza - cor 04
- Pó Compacto Duo Vult Solei - Bronzeador e Iluminador - cor 02
- Duo Blush Mosaico Dailus - cor 8
- Kit de Pincéis (réplica da Sigma) - (encontre aqui - use o código "CoisasDeJessica" para descontos!)


Esqueci de tirar a foto de antes, sem maquiagem, mas peguei foto de um outro dia que vai dar no mesmo! rs

Sem maquiagem nenhuma! Não reparem! rsrs
Agora sim a pele pronta:
























Maquiagem completa:
























A diferença é enorme né?! rsrs 

Espero que tenham gostado e possam aproveitar todas as dicas! Qualquer dúvida, é só falar! 

Beeijos =)






4 comentários:

  1. Adorei as dicas! Produto final lindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas ainda mais que temos o tom de pele parecido então fica bem mais difícil de errar. Beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, melhor ainda! Fica mais fácil, né?! =)
      Beeijos

      Excluir

Obrigada pela visita!

Gostou do post? Faça um comentário sobre ele! =)

Beeijos,
Jéssica Freitas